Os nossos serviços

Serviços corporativos – Como abrir uma empresa (Ltda) na Inglaterra

Constituição e administração

Uma sociedade limitada inglesa pode ser constituída de forma rápida e econômica, com requisitos de capital muito baixos. No entanto, tanto a constituição quanto a subsequente administração requerem um conhecimento considerável do direito das sociedades inglesas, assim como uma ampla experiência sobre como lidar corretamente com as exigências legais.

A Anglodan tem muitos anos de experiência na formação e administração de empresas inglesas e está registrada junto às autoridades britânicas como prestadora de serviços para constituição de empresas, agências, administração interna, custódia e serviços de correspondência. A Anglodan é, desta forma, capaz de oferecer uma solução abrangente que lida com todas as tarefas de maior e menor importância que precisam ser executadas ao constituir e operar uma sociedade limitada no Reino Unido. Também oferecemos os serviços individualmente, caso o cliente possa e queira executar algumas das funções por si próprio.

Uma sociedade inglesa pode ser formada com apenas €70 mais VAT (ou IVA – Imposto de Valor Agregado no Reino Unido). No entanto, isso inclui apenas a sua constituição, não a posterior administração ou quaisquer outros serviços necessários. Para isso, a Anglodan oferece uma ampla faixa de serviços que cobrem as exigências administrativas. Você pode escolher assumir parte destas tarefas ou deixar que a Anglodan as solucione para você. A escolha é sua.

Capital social e gestão

Para formar uma sociedade limitada, é necessário fornecer um capital social de um certo valor. Este capital pode ser de apenas £0,01, sendo normalmente de £100 ou £1.000. As cotas são vendidas ao proprietário pelo mesmo valor. Os fundos recebidos dessa forma constituirão os ativos iniciais da empresa. A empresa precisa ter um escritório registrado na Inglaterra ou no País de Gales, e ter pelo menos um diretor. Também deve ter um secretário, embora hoje em dia já não seja obrigatório. O diretor e o secretário da empresa não podem ser a mesma pessoa se houver apenas um diretor.

O secretário da empresa é uma característica exclusiva da lei inglesa e das jurisdições que respondem à ela. Esse é um título oficial da pessoa física ou jurídica que pode certificar certas informações legais em nome da sociedade e assinar outros documentos formais sob as instruções do(s) diretor(es). Um secretário da empresa não é, portanto, comparável a um datilógrafo ou assistente pessoal.

A Anglodan pode oferecer a atualização e o envio da confirmação anual à Companies House e proporcionar à sociedade um escritório registrado, um diretor e um secretário da empresa. Esses serviços estão incluídos no pacote básico de serviços corporativos. A Anglodan também pode proporcionar ao cliente um acionista nominativo que detenha as ações da sociedade em nome do cliente, caso este prefira por motivos de privacidade e confidencialidade. Por último, a Anglodan pode oferecer a manutenção do registro da empresa (que não deve ser confundido com a Companies House, o registro mercantil). O registro da sociedade limitada é um registro estatutário que deve ser continuamente atualizado com informações sobre os Diretores, Secretário, debêntures, hipotecas, encargos, interesses dos diretores, etc.

Consulte o Vocabulário se tiver dúvidas sobre os termos utilizados neste parágrafo.

Escrituração e contabilidade

A sociedade deve enviar um conjunto de contas anuais para a Companies House ao final de cada ano contábil e uma declaração do IRC (imposto corporativo) para a HM Revenue & Customs (Direção Geral dos Impostos e Aduaneira em Portugal ou Receita Federal e Aduana no Brasil) a cada 12 meses. A Anglodan estabeleceu uma estreita cooperação com diversos contadores públicos do Reino Unido que podem fazer estes trâmites a baixos custos e com repasse dos valores aos seus clientes sem acréscimos.

Em alguns casos, a Declaração Anual do Imposto sobre Renda deve ser auditada. A Anglodan pode recomendar vários auditores independentes para essa finalidade.

Imposto corporativo e VAT (IVA ou Imposto sobre Valor Agregado)

A partir de 1 de Abril de 2017 o imposto sobre empresas e de 19%. Este valor ira descer para 17% ate 2020. Contudo, como consequência do Brexit, está a ser discutido a possibilidade de reduzir este imposto para 10% antes de 2020.

O valor do IVA no Reino Unido é de 20%. Não há, normalmente, o requisito da empresa estar registada para o IVA no Reino Unido, a não ser que seja previsto que o volume de negócios anual no Reino Unido seja superior a 85.000 Libras Esterlinas. Mesmo que não seja necessário o registo para o IVA, a Empresa poderá escolher, ainda assim, fazer o registo voluntariamente. A Anglodan poderá facilitar o processo de registo e de toda a preparação para a entrega trimestral da declaração do IVA.

Atividades de negócio

A sociedade limitada pode envolver-se em quaisquer atividades legais. Tais atividades podem ser, por exemplo, consultorias, comércio online ou atividades de investimento. É importante observar, no entanto, que a empresa poderá ser considerada estabelecida nos países onde exercer as suas atividades. Dessa forma, é conveniente assegurar que, na medida do possível, as atividades da empresa sejam executadas a partir do escritório no Reino Unido.

 

 

Serviços de escritório

Se você planeja abrir uma sociedade limitada inglesa (veja Serviços Corporativos para obter mais informações) ou precise apenas de um escritório virtual no Reino Unido, a Anglodan pode fornecer os serviços necessários. Estão disponíveis dois níveis distintos de serviços de escritório. O primeiro nível inclui um endereço comercial com encaminhamento de correspondência. O segundo nível inclui um endereço comercial, encaminhamento de correspondência, encaminhamento de fax, desvio de chamadas, nome de domínio e hospedagem na internet. Para o encaminhamento de fax e desvio de chamadas, a sua empresa receberá números de telefone e fax distintos para uso exclusivo seu.

Outros serviços oferecidos são a assistência para a abertura de uma conta bancária no Reino Unido, registro para o VAT (IVA), registro de marcas e serviços de contabilidade. A maior parte dos serviços tem um valor fixo, embora alguns (incluindo trabalhos não especificados na nossa Lista de preços) sejam cobrados por hora.

Os escritórios da Anglodan estão localizados próximos à Cambridge, ao norte de Londres. A Anglodan conta também com salas de reunião disponíveis próximas ao aeroporto Stansted de Londres. Cambridge está a cerca de 35 minutos do aeroporto de automóvel ou trem.

 

Serviços de internet

A Anglodan pode providenciar o registro de nomes de domínio “.co.uk” na internet e a hospedagem de Websites, assim como o desenvolvimento e manutenção de uma página inicial (Homepage).